Projeto PRIMA, a inclusão através da música e das artes, se expande na Paraíba

    0

    A música é considerada a arte das artes, a mais completa e ouvida com prazer em todo o planeta nos diversos estilos. A obra de um artista plástico pode não ser entendida por todas as pessoas, porém, a música, de fato é uma linguagem universal.

    Aqui na Paraíba o Governo do Estado implantou o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA). Crianças e adolescentes de comunidades carentes estão aprendendo tocar instrumentos musicais e até descobrindo seu talento. Mais de mil beneficiados até agora, um exército formado por gente nos verdes anos da vida, descobrindo a música e tornando a vida de seus familiares mais alegre.

    Até o momento já são 12 polos do PRIMA implantados na Paraíba, em escolas públicas. O programa respeita a escolha de repertório e valorização cultural de cada região onde os polos estão instalados.

    Os 12 polos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA – estão criando pequenas orquestras nas cidades de Cabedelo, João Pessoa (Mandacaru, Alto do Mateus, Bairro dos Novais), Campina Grande, Catolé do Rocha, Santa Rita, Cajazeiras, Itaporanga, Patos, Guarabira e Bayeux.

    Em algumas comunidades, são oferecidas classes em mais de uma localidade, em parceria com as prefeituras. Nesses casos, existem os chamados polos satélites. O plano de ação das atividades foi elaborado pelo maestro Alex Klein, da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]