Vereador quer criação de APP em que a população opinará sobre projetos da CMJP

    0

    O vereador Renato Martins (PSB), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (14), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), defendeu um Projeto de Lei (PL) de sua autoria que institui a “Democracia Direta pelo Celular”. O PL prevê a instalação de um instrumento de consulta por meio de mensagens via telefone móvel no qual a população poderá aprovar ou rejeitar projetos, obras e serviços no Município.

    “Imagina a gente pegar uma comunidade como a Santa Bárbara, por exemplo, cadastrar o celular dos moradores e colocá-los para decidir qual obra prioritária que eles querem na cidade. Ou ainda colocá-los como avaliador das ações. Faz-se necessário um asfaltamento no Seixas, por exemplo, e antes de pagar, perguntar aos moradores se ele é de qualidade”, explicou o parlamentar.

    Para Renato Martins, a “Democracia Direta pelo Celular” é um projeto simples e que servirá de referência para outras cidades. “É um projeto barato, para não dizer sem custos, simples, e que vai ser copiado um dia pelo planeta inteiro. As pessoas estão querendo cada vez mais participar do jogo do poder, ajudar a construir suas ideias e, principalmente, a forma de fazer política e gestão pública”, declarou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]