Projeto oferece aulas gratuitas de natação para a população de JP

    0

    O projeto Mais Natação vai dar aulas gratuitas para a população de João Pessoa a partir do dia 28 de fevereiro, quando vai acontecer a aula inaugural, a partir das 8h. Depois disso, as aulas vão ocorrer todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 6h às 8h, com uma aula por hora. O coordenador do projeto Leonardo Costa disse que a ideia surgiu para tentar diminuir o número de afogamentos.

    A ideia surgiu no Rio de Janeiro, quando Leonardo morava ainda na cidade. Quando ele se mudou em 2013 para a Praia de Jacumã, no Conde, ele implantou no distrito também. A novidade desta vez é que os alunos vão contar também com aulas de salvamento e primeiros socorros.

    “Aqui na paraíba tem um número grande de afogamento, e por isso mesmo, nós vamos fazer uma parceria com os bombeiros para que não se tenha apenas natação, mas também de salvamento e primeiros socorros. Nós teremos o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH)”, contou Leonardo Costa.

    O projeto vai atender desde pessoas que não sabem nadar até quem quer melhorar o desempenho. De acordo com o coordenador, as aulas vão ensinar inicialmente a respirar, boiar, e depois a dar pernada e braçada.

    “Eles saem do zero para aprender a nadar, por volta de uns três meses. O início vai com material flutuante e é bem devagar. São dois professores e cada um vai ficar com no máximo 20 anos”, disse.

    Para os interessados, as inscrições serão feitas na hora da aula até completar a turma.

    Com informações do GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here