Projeto incentiva pessoenses a usar a bicicleta como meio de transporte

    0

    Nesta sexta-feira (22) haverá o lançamento do primeiro site voltado totalmente para o uso da bicicleta como meio de transporte em João Pessoa. A iniciativa é inédita no Estado e, ao que tudo indica, no Nordeste. O lançamento do http://www.cidadebike.com.br/ será às 19h, na Praça da Independência. Durante o evento também será anunciada uma campanha voltada ao uso da bicicleta em João Pessoa. Uma iniciativa espontânea dos movimentos ligados aos ciclistas urbanos na Cidade.

    Segundo Caio Henrique, idealizador do site, um dos maiores problemas que cidades no mundo inteiro estão enfrentando diz respeito diretamente à mobilidade urbana. “O aumento crescente do uso de automóveis e modelos falidos que não privilegiam o ser humano em seus deslocamentos pela cidade estão precisando urgentemente de readequação. Não diferente, João Pessoa tem sofrido pelos mesmos motivos, o que provoca sérios prejuízos de âmbito local”, disse.

    De acordo com Caio, para tentar amenizar esse cenário, surge um projeto para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte em João Pessoa. “Entendemos que a bicicleta é um instrumento capaz de fortalecer a relação e experiências entre sujeito e cidade, diminuir o tráfego das ruas e proporcionar, dentre tantos benefícios, o fortalecimento da economia local e maior qualidade de vida da população”, afirmou.

    Batizado como Cidade Bike e composto por pessoas que já descobriram os prazeres e vantagens em se locomover diariamente por meio da bicicleta, Caio disse que a próxima etapa dessa proposta diz respeito ao lançamento de um website que servirá como fonte de conteúdo para os pessoenses, reunindo dicas e informações locais úteis, tanto para quem deseja começar a experimentar a bicicleta diariamente, quanto para a população em geral. “Será o primeiro site da cidade de João Pessoa voltado para esse tema. Dessa forma, além do estímulo, as discussões criadas a partir desse novo canal nos ajudarão a encontrar meios de exigir do poder público melhores condições para os ciclistas urbanos”, enfatizou. As informações são do site Turismo em Foco.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here