Projeto Estacine apresenta filmes sobre as mães neste mês de maio

    0

    Para comemorar o mês de maio, das mães, o projeto Estacine apresenta, na sua grade de filmes, duas novas mostras: “Amor Universal e Mostra Mãe”, que acontecem, respectivamente, nos sábados e domingos do mês, no horário das 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e respeita a classificação indicativa dos filmes.

    Neste sábado (2), em especial, na Mostra Amor Universal será exibido o drama “O fazendeiro e Deus” que retrata a história do fazendeiro Angus Buchan, que muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé.

    A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita. O filme possui classificação indicatória 12 anos e tem como elenco os atores Frank Rautenbach, Hamilton Dlamini e Candice D’Arcy.

    No domingo (3), o filme “Uma Prova de Amor” conta a trajetória de Sara e Brian Fitzgerald que são informados que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate.

    Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

    Durante todo o mês de maio o público visitante ou permanente do Projeto Estacine irá se deparar com uma vasta programação de filmes que causam emoção e comoção.

    A atual coordenadora do Projeto Estacine, Nyldete Xavier, explicou que as mostras são únicas e envolvem um período crucial na nossa realidade, onde vemos muito pouco amor entre as pessoas. “Quero tentar envolver um público com um amor universal, seja ele de vários tipos de mães ou laços familiares”, comentou.

    Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

    No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

    Confira abaixo a programação completa:

    MOSTRA AMOR UNIVERSAL
    Sábados (9, 16, 23, 30)
    Filmes: O Presente, A corrente do Bem, Um Caminho de Luz, Escritores da Liberdade
    MOSTRA MÃE
    Domingos (10, 17, 24, 31)
    Filmes: Zuzu Angel, Chocolate, As Mães de Chico Xavier, Mãos Talentosas
    SERVIÇO:
    Projeto Estacine
    Hora: 16h
    Local: Miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra
    Entrada gratuita nos dois dias
    Mais informações: www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
    Fones: 3214.8270 – 3214.8303

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here