Projeto do Corpo de Bombeiros beneficia idosos em Campina Grande

    0

    Há um ano, um projeto social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Campina Grande tem levado qualidade de vida e diversão para 30 idosos. O ‘Idoso sim, velho não’ acontece na sede do 2º Batalhão Bombeiro Militar (2º BBS) e conta com a contribuição de organizações parceiras, como entidades privadas, públicas e não governamentais.

    Entre as atividades oferecidas destacam-se aulas de aeróbica, treinos funcionais, aulas de boxe, pilates, vôlei, artes e primeiros socorros. Os idosos também contam com o acompanhamento nutricional e psicológico e passeios externos. Segundo a comandante do 2º BBS e coordenadora do projeto, tenente coronel Jousilene de Sales, a ideia da ação social é ainda promover a integração entre os militares e a comunidade.

    “Esse contato é uma forma de divulgar nosso trabalho enquanto instituição, de repassar o conhecimento que temos e, em contrapartida, faz com que saibamos os problemas da comunidade, porque os idosos sempre relatam o que está acontecendo na área em que vivem”, contou a tenente coronel, que nesta terça-feira (9) acompanhou o grupo em um passeio a João Pessoa.

    Dentro da programação do projeto, que acontece sempre às terças-feiras, os idosos visitaram durante a manhã as instalações do Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, no bairro de Marés, na Capital. No local, eles assistiram uma demonstração de resgate com cães do Canil e conheceram todo o funcionamento da unidade. Eles também foram recepcionados pelo sub-comandante geral  da corporação, o tenente coronel Denis Nery.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here