Projeto de Raimundo Lira aumenta concorrência no setor aéreo para baratear passagens e tarifas

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou Projeto de Lei no Senado Federal que permite a participação de empresas estrangeiras na Aviação Civil Brasileira, visando aumentar a oferta de empresas aéreas no setor. Na opinião do Senador, essa medida vai aumentar o número de empresas aéreas no Brasil, intensificando a concorrência no setor e, consequentemente, diminuindo o preço de taxas e tarifas.

    Raimundo Lira tem a convicção de que as empresas aéreas brasileiras não prestam serviço de qualidade, em detrimento dos preços altos que cobram das passagens. O projeto foi destaque em matéria especial da Rádio Senado, veiculada na noite desta quinta-feira (04).

    Ele citou como exemplo a empresa área TAM, que cobra preços muito altos em seus bilhetes aéreos e taxas, em detrimento do serviço prestado aos clientes, que deixa a desejar. Raimundo Lira afirmou que a companhia pratica confisco de dinheiro de seus clientes ao cobrar ‘taxas absurdas’ para cancelamento de passagens.

    “A TAM cobra taxas de empresas top de linha, mas presta um serviço que não condiz com os valores das taxas cobradas”.

    O projeto de Lira permite que empresas brasileiras do setor aéreo tenham participação de capital estrangeiro. Porém, de acordo com a matéria, o presidente e metade dos diretores terão de ser, obrigatoriamente, brasileiros.

    “Entendemos que a melhor forma de estimular a entrada de novos concorrentes em nosso mercado é permitir que o capital estrangeiro possa investir em nosso país, situação que geraria emprego, renda e menores tarifas para os brasileiros”, afirmou Lira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here