Projeto de Orientação de Caminhada na Praia é abandonado pela PMJP

0

Inaugurado para orientar auxiliar e orientar a população para a importância da realização de atividades físicas, o Projeto de Orientação de Caminhada da Praia, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa, cujo ponto está fixado na praia de Cabo Branco, está abandonado há pelo menos cinco meses.

No local um profissional de saúde verificava a pressão e o peso da população e ainda dava dicas de como manter a saúde em dia – um serviço de utilidade pública.

O motivo do abandono surpreende. Segundo um funcionário, o local está às escuras puramente por problemas nas instalações internas, em uma sede que ocupa, apenas, 2 m² de área.

A Secretaria de Saúde do município já teria tomado conhecimento do problema, mas em vez de manter o projeto funcionando, não tomou nenhuma solução sob a justificativa de falta de recursos para disponibilizar um eletricista, alguns metros de fios e tomadas.

Os equipamentos que lá estavam não existem mais. Nem bebedouro nem o equipamento de pesagem. Há apenas a boa vontade de alguns funcionários que limpam e vigiam o local para que ele não seja invadido por vândalos.

“Se alguém puder ajudar informando as autoridades da PMJP que conheçam, os usuários agradecem,#VAMOSRESOLVER”, postou um internauta em apelo nas redes sociais.

Já outro foi mais além. “Esse projeto está tal qual o preguiçoso que até que começa a caminhar, mas depois não mantém. É o mesmo com a sede, que inaugurar foi traquilo, o difícil é manter o serviço”. As informações são do PB Agora.

Projeto de Orientação de Caminhada na Praia é abandonado pela PMJP

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here