Cooperar chega a 155 municípios e beneficia 26 mil famílias paraibanas

    0

    O Projeto Cooperar, um dos programas do Governo do Estado, investiu na atual gestão recursos da ordem de R$ 46 milhões. As ações estão presentes em 488 comunidades de 155 municípios paraibanos.

    O Cooperar investe em arranjos produtivos locais, projetos de infraestrutura nas comunidades rurais como sistemas de abastecimento d’água singelo, apoio a projetos de apicultura, piscicultura, agricultura irrigada, avicultura, dentre outras áreas. Nos últimos anos já foram beneficiadas 26 mil famílias.

    As comunidades se organizam, deliberam sobre projetos prioritários nas áreas de infraestrutura hídrica, inclusão produtiva e social. O apoio do Projeto Cooperar tem chegado a pequenos produtores rurais, comunidades indígenas, quilombolas, e grupos de pessoas catadoras de resíduos sólidos. Está em andamento um novo empréstimo do Govrno do Estado junto ao Banco Mundial no valor de US$ 68,5 milhões. De acordo com seu gestor, Roberto Vital, o Cooperar tem contribuído com o desenvolvimento econômico e social de comunidades por meio de incentivo ao empreendedorismo e cooperativismo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here