Projeto constata riscos de acidentes em 22 escolas de João Pessoa; vereador cobra reformas urgentes

    0

    A equipe do “Raio X das Escolas”, projeto de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT), visitou 22 unidades escolares de João Pessoa e chamou a atenção sobre os riscos de acidentes devido à falta de cuidados na infraestrutura dos locais, o que põe em perigo a vida de milhares de crianças e funcionários.

    Na maioria das escolas, a equipe encontrou problemas sérios como o de infiltração em tetos.  Algumas instituições, como a Comendador Cícero Leite, no bairro do Valentina, foram encontradas madeiras corroídas por cupins na estrutura dos telhados, além de paredes com falta de reboco.

    O vereador Raoni Mendes alertou para a necessidade da realização de reformas na infraestrutura das escolas para evitar acidentes. “Temos encontrado problemas desta natureza constantemente. Temos a consciência da importância da nossa fiscalização para que as autoridades tomem providências para melhorar a situação de precariedade das escolas”, ressaltou o parlamentar.

    Raoni citou ainda o acidente ocorrido no Estado do Piauí (PI), que deixou 19 pessoas feridas, entre alunos e funcionários. “A diretora da unidade, no Piauí, afirmou que trabalha na escola há 10 anos e nunca presenciou uma reforma no local”, explicou.

    De acordo com o vereador, o projeto “Raio X das Escolas” também sugeriu a  implantação de um Plano Estratégico de Segurança, de Avaliação de Risco e de Evacuação. A equipe do vereador constatou que a maioria das unidades não possui um plano emergencial para evitar acidentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here