Projeto Cidade Jardim transforma a paisagem de mais de 20 avenidas de JP

    0

    João Pessoa Cidade Jardim. Este é o nome do projeto que transformou mais de vinte avenidas de João Pessoa neste ano de 2014. No decorrer deste ano, foram executados diversos projetos em diferentes bairros da Capital, totalizando 140 mil metros quadrados de área verde trabalhados. O objetivo é tornar a cidade cada vez mais verde e bonita.

    O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Nosso objetivo é restaurar e revitalizar esses locais, de incontestável valor ambiental. Os moradores e turistas que visitam a Capital paraibana percebem a diferença e elogiam esses novos espaços”, ressaltou o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo.

    Ao longo de 2014, a Sedurb executou diversos projetos paisagísticos em vários logradouros com destaque para as avenidas Rodrigues Chaves e Rosa Nina Lima, ambas no Varadouro; Maximiano de Figueiredo, Tancredo Neves, João Machado e Camilo de Holanda, no Centro; Avenida Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida, na Torre; Sérgio Guerra, nos Bancários; Vereador João Freire, no Castelo Branco; Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor; João Cirilo da Silva, no Altiplano; Governador Antônio Mariz, em Quadramares e João Maurício, em Manaíra.

    Além delas, foram concluídas as avenidas Argemiro de Figueiredo, Miriam Barreto Rabelo, Bacharel José de Oliveira Courchatuz e Francisco Leocádio, no Bessa; e toda extensão do principal corredor da Paraíba, a Epitácio Pessoa. Além de ruas e avenidas, a Sedurb atuou também no entorno do viaduto do Cristo Redentor e em praças, rotatórias, CREIs e no Centro Administrativo Municipal.

    “Como sabemos, João Pessoa apresenta um vasto potencial verde, onde é referência como uma das cidades mais verdes do mundo. O prefeito Luciano Cartaxo tem nos dado todo apoio necessário nos projetos que desenvolvemos e vamos ampliar ainda mais em 2015”, destacou o diretor de paisagismo da Sedurb, Sérgio Chaves.

    Cerca de 80 homens trabalham diariamente nos locais e uma equipe de arquitetos foi escalada para auxiliar nos novos projetos. “Todos os dias, esses locais passam por irrigação e também temos equipes de capinação para cortar a grama. Para o início de 2015, temos seis projetos paisagísticos sendo desenvolvidos pela equipe de arquitetura da Sedurb”, disse Sérgio Chaves.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here