Programação do São João de Cabedelo terá shows de Louro Santos, Forró Bakana, Leko e D’Baile

0

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou as atrações confirmadas do São João da cidade, que este ano será na Praça Getúlio Vargas. A festa acontece nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, com shows de Louro Santos, Forró Bakana, Leko e DBaile e Osmídio Neto (ex-forró Saudade), dentre outros.

Nos quatro dias, também haverá apresentações culturais, trios de forró pé de serra e as quadrilhas juninas Macambira, Junina Viana e convidados, além do Concurso da Rainha do Milho. A Secult também preparou uma programação no bairro do Renascer, com show de Louro Santos, no dia 24.Programação – O São João na Praça começa no dia 23 com show do cabedelense Leko e Banda DBaile, além da apresentação das concorrentes à Rainha do Milho da festa. No dia 24, apresenta-se no palco montado na Praça Getúlio Vargas o cantor Louro Santos.

No dia 25, quando começa o intervalo da festa, a PMC vai preparar uma programação surpresa na Praça, a partir das 18h.

No dia 28, a programação continua com show da banda Forró Bakana. A festa será encerrada no dia 29, dia de São Pedro, com o resultado do Concurso da Rainha do Milho, e shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade.

Em todos os dias da festa vão passar pela Praça trios forró pé de serra e as quadrilhas Junina Viana, Macambira e convidadas. As atrações começam sempre às 19h.

Nova identidade visual – Para o São João na Praça, a Secretaria de Comunicação (Secom) criou uma nova logomarca. Com referências ao local dos shows e ao resgate da tradição nordestina, a marca recria em um banco de praça a tradicional sanfona de Luís Gonzaga.

“A ideia foi dar à festa um caráter mais regional, mais família, resgatando a simplicidade e animação dos São João de antigamente. Por isso a ideia de fazer do banco da Praça -referência ao local da festa – uma sanfona, instrumento que mais caracteriza essa época do ano e nossa cultura em geral”, destaca o secretário Fabrício Magno, responsável pela concepção da nova logomarca.

Decoração – O resgate à cultura e à tradição local é a temática da decoração especial para os festejos juninos em Cabedelo. A ornamentação, assinada por oficineiras locais e coordenada pela artesã Diana Oliveira, já está sendo montada e vai trazer um colorido todo especial e nordestino ao São João da cidade.

“Este ano, nós trouxemos o arrasta-pé para a Praça. Será uma festa ainda mais família, com todo conforto e segurança para os cabedelenses festejarem essa época tão aguardada. Reduzimos custos mas não economizamos no colorido e na organização da festa, que vai contar com diversas atrações, grupos culturais e quadrilhas, em um resgate genuíno da tradição junina no Nordeste”, destaca a coordenadora do São João, a primeira-dama Jacqueline Monteiro.

A decoração dos festejos juninos será composta por barracas temáticas para a venda de comidas típicas; cidade cenográfica matuta com bodega; igreja e vila de casas; além da decoração dos postes e árvores com balões, luminárias e bandeirolas, tudo remontando a tradição que a festa junina inspira.

Informações do Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here