Programa de Resistência às Drogas é destaque no estande da Polícia Militar na BMB

    0

    O estande da Polícia Militar na Brasil Mostra Brasil está expondo história e ações da corporação. Veículos, equipamentos, fotos e fardamentos antigos se misturam aos painéis que destacam o papel da polícia junto a sociedade e ações como o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas.

     Na parte histórica, os visitantes vão encontrar o primeiro veículo da Polícia Militar, que reforçou a rádio patrulha a partir do ano de 1974. Quem explica bem a parte histórica é o assessor especial do Museu da Polícia Militar, Edson Macedo. “Aqui o público vai encontrar fotos antigas dos Aquartelamentos desde 1832 até os dias atuais, armamentos das décadas de 20 e 30, fardamentos usados para combater os cangaceiros entre 1930 e 1960, dentre outras curiosidades”.

     Os painéis esclarecem o papel do Bope, 2ª Cia, Rotam, Polícia Comunitária, Polícia Ambiental e a tropa de Choque. Para o Major Lucas, coordenador de comunicação da Polícia Militar, o objetivo é aproximar a sociedade da corporação.

     O destaque maior neste estande é para as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. Baseado em um modelo norte-americano, o programa existe desde 1998 na Paraíba e começou as atividades com as escolas em 2000. Atualmente, é executado em 110 municípios e até dezembro do ano passado foram atendidas mais de 107 mil crianças em 2000 escolas. A meta é abranger até 2015, todas as 223 cidades do Estado.

     Estão sendo expostos pelos monitores do PROERD, vários tipos de drogas e cartazes sobre os efeitos delas no organismo. O público também pode ver o material usado durante os cursos oferecidos às crianças da educação infantil e do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here