Profissionais do trade turístico de JP terão esquema de vacinação em novembro

    0

    Para receber o 10º Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum – IGF) da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizado em João Pessoa entre os dias 9 e 13 de novembro, a seção de imunização da Vigilância Epidemiológica preparou um esquema de prevenção para imunizar os profissionais que trabalham nos serviços associados ao trade turístico da Capital.

    As ações de imunização contra rubéola, caxumba, sarampo e gripe serão aplicadas na primeira quinzena de outubro, considerando que há um tempo médio de 15 dias para soroconversão, onde o organismo produz anticorpos deixando as pessoas imunizadas.

    “É importante garantir a segurança no que diz respeito à saúde de todos os profissionais que atuam com turismo receptivo, sejam recepcionistas de hotéis, guias de turismo ou profissionais de bares e restaurantes. Ao todo, a expectativa é imunizar com a tríplice viral e influenza cerca de 6 mil pessoas que atuem nos seguimentos relacionados ao setor de turismo”, destacou gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Daniel Araújo Batista.

    Para tomar a vacina é preciso que o usuário apresente crachá com identificação profissional ou Carteira de Trabalho, o cartão de vacinação, que mostra o histórico de todas as vacinas tomadas e documento com foto.

    A responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas, destacou que todos os profissionais do trade turístico podem ser vacinados. “Tendo em vista o grande número de visitantes que virão a João Pessoa para participar do Fórum de Governança da Internet, vamos atuar diretamente de forma preventiva na saúde do trabalhador desse seguimento e da população como um todo”, destacou.

    Ainda, de acordo com gerente de Vigilância as pessoas desse seguimento que participaram da última campanha de vacinação e apresentarem o cartão de vacinação com a atualização da Tríplice Viral, só precisarão tomar a vacina contra gripe. “A imunização contra sarampo, rubéola e caxumba é importante principalmente, porque há registros da doença em outros Estados e países”, completou.

    Tríplice Viral – A vacina tríplice viral é preparada a partir de vírus vivos atenuados do sarampo, da caxumba, e da rubéola. Existem três combinações vacinais de diferentes cepas de sarampo e caxumba com o vírus da rubéola.  Para adultos, a vacina é administrada em uma única dose.

    Contraindicação – São contraindicadas para tomar a dose da Tríplice Viral, pessoas com imunodeficiência adquirida ou congênita, em uso de medicamentos com corticoides em doses imunossupressoras, febre, em uso de quimioterapia imunossupressora e transplantados de medula óssea.

    Fórum – O evento será realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções, na capital paraibana, com a participação de 130 países.

    O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas em 2006 e é realizado em vários países, anualmente. Esta será a segunda vez que o Brasil sedia o evento, sendo a primeira vez no Nordeste. Em 2007 IGF foi em 2007, na cidade do Rio de Janeiro. O último evento aconteceu na Turquia.

    Com o tema “A Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável”, o evento multissetorial, democrático e transparente, viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos da governança da internet. Na ocasião será fornecida uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança na rede, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here