Professores decidem suspender calendário letivo da UFPB e aulas são paralisadas

    0

    O calendário de aulas e demais atividades da UFPB foi suspenso na manhã desta quinta-feira (16) após uma reunião extraordinária entre o Comando Local de Greve (CLG) dos professores da universidade e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Com a suspensão, as aulas nos campi da UFPB ficam oficialmente paralisadas enquanto durar a greve.

    Ainda de acordo com o CLG, a medida é uma forma de dar mais segurança aos alunos, tendo em vista que algumas atividades acadêmicas continuaram sendo realizadas apesar da greve. Com a suspensão do calendário, essas atividades efetivamente não teriam validade. A suspensão foi retroativa ao início da greve, conforme solicitado pelos professores grevistas.

    Em assembleia realizada na quarta-feira (15), os professores dos campi de João Pessoa e Bananeiras decidiram pela manutenção da greve. Outras deliberações aprovadas na assembleia de João Pessoa foram: solicitar ao Andes (Sindicato Nacional dos Docentes) o encaminhamento de todas as contrapropostas elaboradas pelas seções sindicais do país para apreciação da categoria e socializar a informação por meio de comunicado do CNG; participação do Comando Local de Greve na Caravana a Brasília, que será realizada dia 22 de julho; definição do nome do professor Arturo Gouveia como novo delegado da UFPB no Comando Nacional, e próxima assembleia no dia 24 de julho.

    Os professores iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 28 de maio. A pauta da paralisação é a campanha salarial, em conjunto com os demais servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões de caráter mais específico, predominantemente relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.

    As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here