Servidores da Educação de João Pessoa admitem possibilidade de greve

0

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município João Pessoa (Sintem-JP) Daniel de Assis, comentou sobre a jornada de mobilizações da categoria por reajuste salarial e por melhores condições de trabalho. Ele ainda afirmou que no dia 18 será realizada uma assembleia para deliberar sobre greve no município.

De acordo com ele, a pauta é nacional, mas também tem seu fator local. Haverá paralisação de quatro dias e no último deles será realizada uma assembleia para deliberar sobre a posição a ser adotada pelos professores da rede municipal de ensino.

“A categoria está mobilizada, nós tivemos assembleia ontem, uma assembelia participativa. Nós decidimos essa paralisação desses três dias, que é uma paralisação nacional com cunho municipal, mas também vamos para um quarto dia, esse quarto dia com assembleia dia 18 (de março)”, explica Assis.

Ele respondeu ainda sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado. “Esse quarto dia é justamente um alerta para o prefeito de que a categoria está mobilizada. Esperamos não precisar utilizar do artifício da greve, que aconteceu no ano passado e a gente sabe que de certa forma, isso prejudica o andamento normal das aulas e prejudica os alunos”, defendeu.

“É preciso que o prefeito sente com o sindicato e negocie, que ele sabe muito bem que esse sindicato sempre prezou pelo diálogo e nós queremos no diálogo resolver essa pendência”, completou ele.

Sobre a paralização

Segundo informações do Sintem-JP, a paralisação nas escolas municipais de João Pessoa acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de março. No dia 15, haverá panfletagem na Lagoa e no Centro Administrativo Municipal, no dia 16 é prevista uma mobilização de caráter nacional junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep). Dia 17, será promovida atividade política de divulgação das pautas junto aos veículos de imprensa e no dia 18 a assembleia dos professores da rede municipal de ensino da capital paraibana.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here