Greve: professores da Rede Municipal realizam ato público em João Pessoa

    0

    Os professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa realizam na manhã desta quarta-feira (8) um ato público em frente ao Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP), a manifestação tem o objetivo de buscar uma audiência entre o prefeito e o comando de greve. Durante assembleia realizada ontem (7), os servidores decidiram manter a greve, que foi iniciada no dia 16 de março.

    Segundo o diretor de comunicação do Sintem-JP, Ronaldo Ponciano, a expectativa dos professores é que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), receba a categoria em uma nova audiência e as negociações sejam retomadas. “Queremos tentar uma audiência para reabrir o canal de negociação com a prefeitura e chegarmos a um acordo que possa viabilizar o fim da greve”, disse Ronaldo.

    O ato público teve início por volta das 8h30 e, às 9h, o comando de greve foi recebido por secretários do município.

    Os professores aguardam ainda a decisão do recurso que foi interposto contra a liminar deferida pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que declarou a greve dos professores ilegal em ação movida pela Prefeitura da capital. Outra decisão dos professores é de encaminhar uma denúncia ao Ministério Público, mostrando a situação de precariedade das escolas da Rede Municipal de Ensino.

    Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e reajuste salarial de 13,01%.

    As informações são do G1.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here