Luciano Cartaxo empossa professores aprovados em concurso nesta 2ª

    0

    “Todos serão contratados de uma lapada só”. A promessa feita pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), após a homologação do concurso do magistério, no ano passado, se tornará realidade nesta segunda-feira (26), uma semana antes do ano letivo. Ao todo, 1,3 mil profissionais foram convocados para a realização do exame admissional e cadastro funcional. A posse acontece no Espaço Gospel, na Avenida Rui Carneiro, às 9h, com a participação do prefeito.

    O concurso realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aconteceu no ano passado, cumprindo a promessa de valorização do funcionalismo, feita pelo prefeito Luciano Cartaxo. “Essa tem sido uma das prioridades do nosso governo. Realizamos o concurso e daremos posse a todos os aprovados de uma lapada só, como havíamos prometido lá atrás”, reforçou o gestor.

    Cartaxo lembrou que a postura foi a mesma em relação aos concursados de outras pastas, bem como a outros tipos de conquistas profissionais. Seguindo esta linha, assim como os guardas municipais e os procuradores do município foram convocados dentro do prazo estabelecido, foram priorizadas conquistas do funcionalismo como data base e, no caso dos enfermeiros, a jornada de 30 horas semanais, que eles pleiteiam nacionalmente.

    Os convocados no concurso do magistério começarão a trabalhar no dia 2 de fevereiro, com o início do ano letivo, e vão figurar na folha de pagamento no mesmo mês. Os locais de trabalho serão anunciados pela Secretaria de Educação (Sedec) após a posse dos profissionais. A secretária de Educação, Edilma Ferreira, lembrou que a contratação dos profissionais faz parte do plano de melhoria da educação do município, que inclui também a melhoria das escolas.

    A Prefeitura de João Pessoa dará início neste ano à construção de cinco escolas em tempo integral, todas climatizadas e dotadas de videomonitoramento. Além disso, foram entregues seis creches no ano passado e outras 11 estão sendo construídas. A meta, segundo Edilma, é mudar a face da educação pública na Capital paraibana.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here