Professora lança livro “Histórias de ontem e de hoje”, na Fundação Casa de José Américo

    0

    O livro “Histórias de ontem e de hoje”, o sétimo da professora universitária Maria das Graças Ataíde Dias, será lançado nestas sexta-feira (22), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. Com prefácio do professor Heronildes de Barros, a obra será apresentada pelo acadêmico Antônio de Souza Sobrinho.

    “Histórias de ontem e de hoje” são narrativas de reminiscências, vivenciadas pela autora, no interior de Alagoas, Sergipe e Paraíba, onde viveu a infância e juventude. Segundo a professora Myrta Leite Simões, que assina as orelhas da obra, o livro “conduz o leitor às suas próprias raízes, evocando lembranças hilárias e com todos os cenários cuidadosamente construídos”.

    A professora Alba Lígia de Almeida, que assina a contracapa, diz que a autora, “através de uma narrativa singular e com grande riqueza de detalhes, convida o leitor a adentrar no universo povoado de sensações e sentimentos, que só uma infância e juventude, vividas em sua plenitude são capazes de se eternizar na memória”.

    Perfil – Maria das Graças Ataíde Dias, conforme ela própria se define, é alagoana por nascimento, sergipana por criação e tornou-se uma autêntica paraibana, ao contrair matrimônio com um paraibano, de Remígio. Justifica ainda que, na Paraíba, realizou também a emoção de ser mãe e a realização profissional e intelectual, que culminou no ingresso da atividade literária. Ela já lançou sete livros, sendo uma série de três infantis.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here