Professor União faz festa em homenagem grandes nomes do handebol paraibano

    0

    O handebol paraibano sempre foi o esporte que, ao lado do futebol de salão, revelou mais atletas em âmbito nacional e internacional, como é o caso de a de Acácio Moreira, que por dez anos foi titular da Seleção Brasileira, e ‘Fininho” um dos melhores do Brasil no futsal.

    Para homenagear atletas paraibanos e comemorar 50 anos de serviços prestados ao handebol brasileiro, o professor Adenilson Maia (União), vai promover evento em homenagem aos ‘Grandes nomes da história do handebol Paraibano.

    Na ocasião, 20 atletas, sendo, 10 homens e 10 mulheres, que se dedicaram à modalidade, serão premiados durante festa que acontecerá no próximo dia 8 de junho, às 20h, no Restaurante Tererê, localizado na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

    “Esse evento é uma forma de homenagear aos nossos atletas paraibanos que vestiram a camisa da Seleção Brasileira de Handebol, atletas que conseguiram ser campeões sulamericanos e panamericanos, e são paraibanos. Hoje em dia esses atletas são empresários, médicos”, enfatizou o Professor União, que atualmente apresenta um dos programas esportivos de maior audiência na TV paraibana.

    Durante o evento no Tererê, 12 desportistas que indiretamente contribuíram com o handebol da Paraíba receberão uma homenagem especial das mãos do Professor União. O presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz já confirmou presença na cerimônia.

    Saiba mais

    Professor União é um dos grandes nomes do esporte e da comunicação esportiva na Paraíba. Formado em Educação Física, ele lecionou nos mais tradicionais colégios da Capital, e participou diretamente da história do Clube Cabo Branco, onde trabalhou por mais de 30 anos.

    No currículo, União ainda acumula passagens de destaque pelas federações paraibanas de Futebol, Handebol e Futsal, além da Federação Paraibana de Deporto Universitário, sempre atuando como professor, técnico, árbitro nacional e internacional, além de preparador físico.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here