Professor Gabriel assume vaga de Pedro Alberto Coutinho na CMJP

O suplente Professor Gabriel (PSD), assumirá a titularidade da vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), deixada pelo vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), que faleceu na última sexta-feira (19).

Gabriel obteve 4.253 votos nas eleições de 2016 e é o primeiro suplente da coligação PSD, PHS, PSDB, PTN. Atualmente ele exerce o cargo de secretário adjunto Instituto de Previdência do Município (IPM) e tomará posse na Câmara após a missa de sétimo dia de Pedro Alberto Coutinho.

Homenagem dos colegas

O parlamentar será homenageado pelos seus colegas na Sessão Ordinária da terça-feira (23), que terá seus trabalhos abertos e em seguida encerrados, em um gesto de respeito à sua morte.

Luto
O vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), faleceu vítima de um infarto fulminante na última sexta-feira (19), foi enterrado às 16h do sábado no cemitério Senhor da Boa Sentença. O velório do parlamentar ocorre durante todo o dia na Morada da Paz, localizado no bairro de Jaguaribe.

De acordo com as informações colhidas pelo Paraíba Já, o parlamentar jogava futebol no campo da Vila Olímpica Parahyba, localizada no Bairro dos Estados quando se sentiu mal. O Samu chegou a ser acionado, fez o atendimento no local, mas o vereador não resistiu. A morte do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe dele.

Pedro Coutinho, era professor de Direito, Legislação e Inglês. Ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Vereador por sete mandatos em João Pessoa, tendo exercido o primeiro em 1982, é autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município. Pedro Coutinho ocupou ainda o cargo de presidente do IPM durante todo o primeiro mandato do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) Ele retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano.

Na Câmara ele comandava a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa.