Professor Charliton diz que irá interligar a cidade através de ciclovias

0

Na manhã deste domingo, 18, a campanha do Professor Charliton realizou um passeio ciclístico que conto com a participação de dezenas de pessoas, entre adultos, jovens e crianças. A atividade, além ser uma amostra do apoio da população a candidatura do Partido dos Trabalhadores, serviu para mostrar a falta de compromisso que a atual gestão municipal tem com os ciclistas da cidade.

A ação teve como local de concentração a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e o destino foi a Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Para o Professor Charliton, que por diversas vezes já criticou a falta de um Projeto de Mobilidade Urbana por parte da Prefeitura, os ciclistas, assim como os pedestres, são os que mais sofrem: “Hoje a nossa cidade vive um caos, e entre os que mais sofrem estão os pedestres e os ciclistas. No caso dos ciclistas, o prefeito não construiu nenhuma ciclovia, e isso coloca a vida das pessoas que usam esse meio de transporte em risco”.

“Não importa se a bicicleta é usada para o lazer, prática esportiva ou como veículo de locomoção. Todas essas pessoas precisam se sentir seguras para enfrentar as rua e avenidas da cidade. O que temos hoje são homens e mulheres disputando um espaço entre carros, ônibus e caminhões, e arriscando sofrer algum acidente. Recentemente no bairro de Mangabeira um ciclista morreu, e casos assim, infelizmente, estão aumentando na nossa cidade, e a culpa é do poder público municipal”, acrescentou.

Para garantir a segurança e o direito de ir e vir dos ciclistas, o candidato do PT se comprometeu em construir ciclovias que liguem toda a cidade de João Pessoa: “Não precisamos de ciclovias isoladas, precisamos de ciclovias que possibilitem que as pessoas possam ir do Valentina até a praia, dos Bancários até o Centro da cidade, do Bessa até o bairro dos Estados. O incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte é uma das soluções para a melhoria do trânsito, além de diminuir a poluição proveniente dos automóveis. Incentivar e garantir o uso da bicicleta pelo cidadão é dever da Prefeitura, e o que falta hoje é visão, compreensão e competência para que isso seja feito”.

Na última semana o Professor Charliton assinou uma Carta-Compromisso desenvolvida pelos integrantes do movimento “Bicicleta nas eleições”. O documento inclui seis tópicos relacionados a políticas de mobilidade urbana voltadas para o transporte não motorizado e coletivo, priorizando as pessoas, como determina a legislação.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here