Professor Charliton assume compromisso com as políticas de gênero em João Pessoa

0

 

No final na última semana, uma atividade em apoio a candidatura do Professor Charliton e de Nelson Lira reuniu dezenas de mulheres no Comitê Central da campanha do Partido dos Trabalhadores, e em seguida se transformou em uma panfletagem com bandeiraço.

“Ficamos imensamente felizes por sabermos que as mulheres se sentem representadas na nossa Chapa, que mesmo sendo formada por dois homens, tem a consciência que elas precisam de uma atenção especial do poder público para a construção do seu empoderamento e para a sua proteção”, explicou o Professor Charliton.

Militantes e apoiadoras da candidatura petista, de todas as idades, expressaram que o Plano de Governo apresentado contempla demandas que não foram executadas pela atual gestão, e se propõe a construir um diálogo freqüente com o segmento.

Para o candidato a vice-prefeito Nelson Lira, o PT entende a importância das mulheres, e isso começa na forma como é feita a saudação nas plenárias e reuniões: “Sempre começamos as nossas falas com as palavras ‘companheiras e companheiros’, e isso é uma forma de incluirmos e darmos o destaque que as mulheres merecem ter. Também inserimos no nosso grito que o Partido dos Trabalhadores também é das Trabalhadoras, e sendo assim elas precisam ser ainda mais ouvidas e suas demandas atendidas”.

Antes de iniciarem a atividade de rua, o Professor Charliton destacou que essa é uma campanha de luta, histórica, e que a presença das mulheres faz com que ela seja ainda mais importante e especial: “O PT fez muito pelas mulheres brasileiras, mas a Prefeitura pouco fez na cidade. Queremos ser uma gestão que defende as causas das mulheres, e que tenham mulheres na sua composição. Não queremos fazer de conta que debatemos as questões de gêneros. O que temos não é uma candidatura, mais um projeto político pensando para as mulheres, para os homens, para as crianças, para os negros, para a população LGBT,para os índios, para as pessoas com deficiência, para todos os pessoenses”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here