Procura por imóveis de alto padrão cresce em João Pessoa

    0

    A construção civil tem se preparado para atender à demanda dos compradores que buscam o luxo como diferencial. Investindo em detalhes que se adequam ao padrão de vida e consumo da elite, as empresas nordestinas têm recebido boa parte dos investimentos do setor, uma vez que os valores de terrenos na região se mostram mais acessíveis, em comparação aos grandes centros. Um dos destaques é a faixa litorânea pessoense, visto que um apartamento na orla do Rio de Janeiro, por exemplo, tem valor bem mais alto que um semelhante na orla de João Pessoa.

    De acordo com o diretor da JCP Construções e Incorporações S/A, João Pina Ferreira, responsável pela construção do empreendimento de luxo Solar Tambaú, o setor está em plena expansão e a Paraíba é um dos principais alvos dos compradores. “Diferentemente do Rio de Janeiro e São Paulo, o Estado da Paraíba tem preços mais acessíveis, mesmo no mercado de luxo. Essas vantagens e benefícios tecnológicos – a exemplo da automação residencial – oferecidas por imóveis como o Solar Tambaú são alguns dos principais atrativos de compradores, já que eles investirão bem menos e com uma qualidade equivalente ou superior”, frisa.

    Gestor da imobiliária Hoffman, Victor Castro acrescenta ainda que, motivadas pelo aquecimento do mercado, as construtoras vêm investindo fortemente em materiais de alto padrão. “Hoje em dia, se fala muito do encarecimento do metro quadrado, mas se você comparar os valores atuais com os de 10 anos atrás, o que fica evidente são os produtos trabalhados. Antes, nenhuma incorporadora trabalhava com porcelanato. Agora, até no mercado intermediário, tem se trabalhado com este produto”, constata.

    Os condomínios-clube, novos conceitos de moradia, pelo menos para o consumidor paraibano, são citados por Castro como forte tendência para os próximos anos no segmento de luxo em João Pessoa. “Neles, o morador tem uma série de serviços ao seu dispor sem sair do condomínio. Academias, salões de beleza, centros de cuidados para os animais. São muitas opções”, enumera o gestor imobiliário.

    Outro fator que vem atraindo o comprador mais exigente, segundo Castro, é a segurança. “Ela está cada vez mais reforçada. Entre as inovações, temos, por exemplo, elevadores que são liberados pelo porteiro apenas para chegar em um determinado andar, evitando que o visitante tenha acesso aos demais ambientes”, expõe, complementando que, com isso, os projetos arquitetônicos também estão mudando. “Atualmente, você tem escritórios de arquitetura que trabalham bastante com a questão de luxo e com apartamentos que são como mansões suspensas”, analisa.

    Colaboração Jornal da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]