À procura de tranquilidade, Bota-PB recebe o Serrano-PB em João Pessoa

A classificação para a fase final do Campeonato Paraibano já é objetivo conquistado pelo Botafogo-PB. O time soma 31 pontos e, na pior das hipóteses, só pode ser superado pelo Campinense, segundo colocado. Quem observa a classificação, imagina que tudo caminha na maior tranquilidade na Maravilha do Contorno. Entretanto, o momento é controverso e a derrota para o América-RN na última quarta-feira, na despedida da Copa do Nordeste, contribuiu para ampliar a turbulência botafoguense. Neste domingo, o confronto com o Serrano-PB no Estádio Almeidão é o primeiro passo para o Belo esquecer o Nordestão e pensar apenas no estadual. O duelo acontece às 16h.

Para a partida contra o Lobo da Serra, o técnico Itamar Schülle não possui nenhum desfalque por suspensão. Porém, Fernandes segue fora por problemas no quadril e na coxa esquerda, enquanto o zagueiro Bruno Maia esteve gripado. Já o atacante Wanderson sentiu a coxa na partida contra o América.

O trio nem chegou a participar dos últimos treinos. Além disso, os jogadores que foram poupados na última quarta-feira devem voltar ao time titular. Michel Alves retorna à meta botafoguense e com ele, o zagueiro Plínio, o volante Djavan, o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira também regressam. O objetivo é esquecer o desempenho desastroso na Copa do Nordeste e voltar as atenções ao Campeonato Paraibano. Na competição, o Belo é favorito e possui a melhor campanha entre os 10 participantes.

Enquanto isso, em Campina Grande, o Lobo da Serra evoluiu sob o comando de Luciano Silva. A equipe não perde há três partidas e por muito pouco não conseguiu terminar a rodada passada no G-4. O empate contra o Paraíba no último domingo até poderia ter frustrado os planos do Serrano, mas a presença do treinador alviverde no Estádio Almeidão para acompanhar o confronto entre Botafogo e América mostrou que a rodada passada é página virada. Na quinta colocação, se aproveitar da inconstância do Belo pode ser fator importante para que o Serrano volte a figurar entre os quatro primeiros. As informações do Globo Esporte Paraíba.