Procon lança Serviço de Atendimento Móvel que percorrerá 64 bairros de JP

Com o objetivo de disseminar ainda mais os direitos do consumidor, o Procon-JP lança nesta sexta-feira (8), às 9h, no Ponto de Cem Réis – Centro de João Pessoa, o Serviço de Atendimento Móvel. O serviço conta com um ônibus dotado de salas para audiências, onde o público além de tirar dúvidas e fazer reclamações, terá o auxílio de equipe jurídica e de fiscalização. O evento terá a presença do prefeito Luciano Cartaxo e de diversas autoridades.

Os atendimentos do Procon-JP irão percorrer 64 bairros da Capital. O atendimento móvel faz parte de um pacote de serviços que ainda inclui um site interativo, onde o consumidor poderá consultar um jurista on-line, além de um edital, que será apresentado nas associações de bairro, com o objetivo de orientar os cidadãos sobre os direitos e deveres.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a iniciativa visa facilitar, popularizar e aproximar os serviços de proteção ao consumidor dos cidadãos. “Infelizmente ainda é muito comum que consumidores não busquem os seus direitos, e isso se dá por uma série de fatores, a exemplo de desconhecimento, distância para o local e até a condição financeira. Por isso que estamos levando os serviços até os cidadãos, principalmente para os moradores de regiões onde a vulnerabilidade social é alta”, destacou.

Uma das novidades na unidade de atendimento móvel será o serviço de tele-conferência, onde o consumidor poderá realizar uma audiência mediada a distância. Ainda de acordo com Helton Renê, o Procon-JP é pioneiro no Brasil a realizar este tipo de serviço para a população.