Procon de Bayeux constata irregularidades e retém seis ônibus de transporte público

0

O Procon Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, reteve seis ônibus de transporte público pela operação de fiscalização que foi realizada na manhã desta terça-feira (29). O secretário executivo do Procon-Bayeux, Evilson Braz, explica que a operação tem por finalidade identificar irregularidades e melhorar o sistema de transporte público do município.

Evilson esclarece ainda que os ônibus retidos estariam apresentando problemas na documentação, além de falta de higiene, rampas de acessibilidade quebradas, além de outros problemas de segurança. Os veículos são da mesma empresa e, de acordo com o secretário, um representante esteve no local para apresentar documentos, no entanto, nenhum deles justificaria as irregularidades encontradas pela operação.

O secretário revela que as multas, em casos de irregularidade, podem chegar aos R$ 20 mil. Os ônibus estão recolhidos no local em que a operação se realizou, e ainda de acordo com ele, caso a situação não se regularize até o findar da operação, os ônibus devem ser rebocados pela Polícia Rodoviária Federal.

“Em razão das inúmeras reclamações dos consumidores sobre o transporte público de Bayeux, resolvemos desencadear essa operação para com isso coibir o péssimo serviço que está sendo prestado. As denúncias dão conta de ônibus que pegam fogo, que quebram, que atrasam e também estamos fiscalizando a falta de segurança, pneus carecas, enfim, situações que causam risco à vida e à integridade física dos consumidores da cidade”, explicou.

A operação é apoiada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Departamento Municipal de Trânsito (DMTran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Procon estadual. O secretário explica que a ação se iniciou por volta das 9 h e se alongou até a meio dia.  A fiscalização acontece nas principais ruas da cidade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here