Procissão com velas encerra caravana da Frente Parlamentar das Águas

Deputados paraibanos cobram conclusão do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco

0

Procissão com velas encerra caravana da Frente Parlamentar das ÁguasA ALPB (Assembleia Legislativa da Paraíba) realizou nesta segunda-feira (19) série de atos, por meio da Frente Parlamentar das Águas, cobrando a conclusão da do Eixo Norte da obra de transposição do Rio São Francisco. A caravana fez o percurso no Sertão da Paraíba, além de cidades de Pernambuco e Ceará, culminando com a Procissão das velas.

As visitas foram à estação EBI 3, em Salgueiro/PE, e à Barragem de Jati/CE. A última ação da Frente Parlamentar das Águas foi a Procissão das Velas, na cidade de São José de Piranhas/PB, onde os deputados paraibanos fizeram parte do ato da Arquidiocese de Cajazeiras. O evento pediu a conclusão das obras do Eixo Norte, junto com políticos, lideranças locais e a população da região.

O deputado Jeová Campos explicou que a procissão com velas é um ato pela celeridade de uma obra, pelo povo que tem sede e, fundamentalmente, pela vida. “Estamos reunindo fiéis de todas as igrejas para chamar a atenção para a conclusão da Transposição. Uma decisão judicial está impedindo que a água chegue até nós, e isto não pode acontecer”, pontuou o parlamentar.

O ato ecumênico teve início na Paróquia São José e percorreu as principais ruas da cidade até a obra da transposição que passa por São José de Piranhas.

O presidente da Frente Parlamentar das Águas da ALPB, deputado Renato Gadelha explicou que faltam 8% das obras para concluir o Eixo Norte.

De acordo com o parlamentar, a empresa inicialmente responsável pela obra, a Mendes Júnior, faliu e não poderá continuar a construção. “Foi feito um novo processo licitatório para contratar uma nova construtora. No entanto, uma das empresas que não venceu a licitação, entrou na justiça, que decidiu suspender as ações da obra, antes de uma decisão final sobre a licitação”, detalhou Renato.

O deputado Jeová Campos enfatizou que cabe ao STF julgar este impasse sobre a obra do eixo Norte. “Faltam muito pouco para concluir esta obra e garantir água para nosso povo. Praticamente a ligação da estação de bombeamento com a barragem de Jati, Ceará”, afirmou.

Participaram também das visitas e da Procissão das Velas, os deputados paraibanos Guilherme Almeida, Trocolli Júnior, Janduhy Carneiro, Galego Souza e Nabor Wanderley, além dos deputados estaduais Hermano Morais e Fernando Mineiro, do Rio Grande do Norte, e da senadora potiguar Fátima Bezerra.

Procissão com velas encerra caravana da Frente Parlamentar das Águas

Procissão com velas encerra caravana da Frente Parlamentar das Águas

 

Procissão com velas encerra caravana da Frente Parlamentar das Águas

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here