Principal opção de lazer, PMJP informa que Bica funcionará normalmente no feriado

0

O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), altera o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Embora as repartições públicas estejam fechadas, os serviços essenciais serão mantidos assim como as opções de lazer para a população, como a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, que funcionam normalmente.

As atividades de coleta de resíduos sólidos, realizado pela Emlur, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e dos hospitais, entre outros, serão mantidos. Por ser um feriado nacional, não é expedida portaria pela Secretaria de Administração (Sead) determinando o expediente da quinta-feira (21). Nesta sexta-feira (22), no entanto, o expediente é normal nas Secretarias e todos os serviços funcionam normalmente.

Os veículos oficiais, inclusive os de administração direta e indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade do município, como locados e a serviço, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, após o término do expediente desta quarta-feira (20). Eles serão liberados a partir das 7h da sexta-feira (22), quando as Secretarias e órgãos vinculados à PMJP voltarão a funcionar normalmente.

Lazer – Em um dia sem expediente, as principais opções de lazer oferecidas pela PMJP na Capital estarão abertas. A Estação Cabo Branco abrirá a partir das 10h e encerra o expediente às 18h, seguindo o mesmo horário dos fins de semana. Na sexta-feira (22), a casa abre uma hora mais cedo, às 9h.

A Bica também não sofre alterações em seu funcionamento. A partir das 8h o Parque pode receber os visitantes. O horário de entrada de encerra às 16h, embora fique em funcionamento até as 17h. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até 7 anos e idosos não pagam.

Feriado – O dia consagrado a Tiradentes, 21 de abril, é um feriado nacional, portanto não é considerado como ponto facultativo. De acordo com a Lei n° 8.805 de 23 de maio de 1999, os feriados municipais de João Pessoa são a Sexta-feira Santa, o dia 24 de Junho (véspera de São João), 5 de Agosto (aniversário da cidade) e 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here