Principais veículos de comunicação do País repercutem a saída de Luciano Cartaxo do PT

A saída do prefeito Luciano do Cartaxo do PT está repercutindo nacionalmente. Os principais veículos de comunicação do País deram destaque a decisão do agora ex-petista, que a partir desta quinta-feira (17) passa a integrar os quadros do PSD.

“Único prefeito petista em uma capital no Nordeste, Luciano Cartaxo anunciou nesta quinta-feira sua desfiliação do PT e o ingresso no PSD. A saída do chefe do Executivo municipal dos quadros petistas ocorre, segundo ele, por causa dos ‘escândalos políticos’ em nível nacional e da crise por que passa o governo Dilma Rousseff”, diz a versão online da Revista Veja.

Veja: Prefeito de João Pessoa deixa PT por ‘escândalos políticos’

A Folha de S. Paulo destaca que a crise de imagem do PT levou o prefeito de João Pessoa deixar o partido. “Em meio a uma das mais graves crise de imagem de sua história, o PT perdeu o único prefeito do partido que comandava uma capital estadual no Nordeste, principal base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff”, destacou.

Folha de S. Paulo: Com crise de imagem no partido, prefeito de João Pessoa deixa o PT

“O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (17) que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiando ao Partido Social Democrático (PSD), presidido nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab e na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva, a um ano das novas eleições para prefeito. Com a mudança, o PT perde o único prefeito do partido nas capitais da região Nordeste”, ressaltou o G1.

G1: Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia troca do PT por PSD