Primeiros socorros lidera ranking de atendimentos dos Bombeiros na PB

    0

    Um total de 292 ocorrências foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) no fim de semana. As ações incluem os chamados de emergência recebidos pelo 193 das 7h30 da sexta-feira (11) até às 5h desta segunda (14), além das ações proativas de prevenção.

    Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, lideraram o ranking os atendimentos de primeiros socorros, que somaram 112 casos, sendo 63 na Grande João Pessoa, 32 na área de Campina e 17 em Patos e região. Em seguida, aparecem as ações de combate a incêndio, com 73 atendimentos. O maior número se concentrou na Região Metropolitana da Capital, com 37 registros.

    No fim de semana também foram realizados 33 salvamentos e oito atendimentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros como de natureza diversa.  Dentro da Operação Verão, desencadeada na última sexta-feira (11) a fim de evitar acidentes aquáticos no período de férias, os bombeiros atuaram em cinco casos. No entanto, nenhuma deles de gravidade.

    Foi registrada, ainda no litoral paraibano, a guarda de duas crianças perdidas, que foram entregues aos responsáveis, e um atendimento de primeiros socorros.  Os outros dois atendimentos foram de natureza diversa.

    Prevenção – As ações de cunho preventivo somaram 61 casos, sendo nove vistorias e fiscalizações, 22 informações prestadas ao público, sete advertências, 22 pontos bases em eventos externos e uma do tipo outros.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here