Primeiro curso de terapia familiar da Paraíba começa com seminário nesta sexta

0

O seminário inaugural do Curso de Pós-Graduação em Terapia Familiar e Intervenções Sistêmicas será realizado nesta sexta-feira, 24/03, das 18h às 21h30, na Fundação Casa de José Américo, na Av. Cabo Branco, 3336, em João Pessoa.

Com o tema “Família, suporte familiar e estratégias de proteção à infância e adolescência”, o seminário é um convite ao primeiro curso de pós-graduação em terapia familiar da Paraíba, que será realizado pela CINTEP Faculdades. Haverá palestras sobre “Família, escola e comunidade: integração dos sistemas de apoio”, da psicóloga e professora Magda Pozzobon, do Rio Grande do Sul, e “Autoridade sem violência: abordagem sistêmica no cuidado à família”, do médico e professor Alexandre de Melo Neto, da Paraíba.

As inscrições para o seminário são gratuitas para os alunos matriculados na pós-graduação e custam R$ 40,00 (antecipadas) e R$ 50,00 (no dia do evento) para os demais interessados. As inscrições podem ser feitas com a coordenadora do curso, Magda Pozzobon – [email protected] e pelo WhatsApp: (83) 98143-7935 e (51) 99962-7935.

O seminário é voltado para os profissionais e estudantes do último ano dos cursos de psicologia, medicina, serviço social, enfermagem, direito e psicopedagogia.

O curso tem o enfoque sistêmico-integrativo e visa a capacitação profissional para o atendimento a indivíduos, famílias, casais e comunidades e nas dificuldades próprias do meio escolar e de empresas familiares. Prepara o profissional a desenvolver estratégias criativas no apoio às famílias em suas várias dificuldades no decorrer do ciclo vital e a intervir no contexto no qual aparecem as crises, abrangendo a psicopatologia e os conflitos relacionais, além de um trabalho de autoconhecimento (self) do profissional ao longo do curso.

Entre as disciplinas oferecidas pelos curso estão, por exemplo: Ciclos de vida familiar: crises, transições e intervenções; Ciclo de vida familiar I: O casamento – A escolha do cônjuge, casamento, crises, infidelidade, separação e recasamento; Ciclo de vida familiar II: Infância; Ciclo de vida familiar III: Adolescência; Ciclo de vida familiar IV: maturidade e senescência; Família e contexto educacional: suporte familiar, desempenho escolar e interlocução entre os sistemas escola e família.

A pós-graduação tem duração de dois anos, com uma carga horária de 530 horas, distribuídas entre aulas teóricas, seminários, workshops, prática clínica, supervisão, trabalho com o self do terapeuta e monografia. Todas as aulas serão ministradas na sede da CINTEP Faculdades, localizada na rua Geraldo Mariz, 849, Tambauzinho.

 

(23/03/2017)

 

Mais informações:

 

Allysson Teotonio

Atendimento e Planejamento

(83) 999297023

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here