Prima encerra concertos natalinos em Guarabira nesta sexta

    0

    O Governo do Estado, por meio do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), apresenta, em Guarabira, na noite desta sexta-feira (26), o último concerto do Prima realizado em 2014. A apresentação, que contará com 70 alunos, será às 20h, na Catedral Nossa Senhora da Luz, no Centro da cidade. Entre os destaques do repertório está a peça Tempus Labore, composta pelo maestro e coordenador do Prima em Guarabira, José Carlos Costa.

    Para o maestro, a peça traduz bem a filosofia do projeto. “É uma peça que fala de tempos de trabalho. Portanto, nada mais justo que incluí-la no nosso repertório no momento em que vamos apresentar à sociedade de Guarabira o resultado do nosso trabalho ao longo de 2014. É uma peça simples, mas posso garantir que é muito empolgante, emocionante”, afirmou José Carlos.

    O coordenador lembra que o Prima está na cidade de Guarabira desde setembro de 2012. Atualmente, são oito escolas envolvidas. “Os alunos estão na faixa etária dos 12 aos 17 anos. Então, dá para perceber nitidamente a importância de um projeto como este, em vários aspectos. No âmbito pedagógico, por exemplo, os resultados obtidos com a implantação do Prima são, no mínimo, satisfatórios. Para participar, todo aluno deve estar regularmente matriculado. Isso, como consequência, condiciona a criança, o adolescente a estudar”, ponderou José Carlos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here