Presidente do PSB-PB elogia decisão nacional do partido contra reformas de Temer

0

 

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba (PSB), Edvaldo Rosas, elogiou a posição aprovada na noite desta segunda-feira (24) em reunião da Executiva Nacional da legenda, em Brasília, que deliberou fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária em tramitação na Câmara dos Deputados.

Edvaldo disse que esta posição aprovada, segue a mesma linha defendida pelo PSB da Paraíba, que tem o compromisso com o social e com a maioria da população, não aceitando reformas que vem apenas para atender o desejo do capital e para retirar direitos da classe trabalhadora. “Essa posição resgata a história do PSB, e o compromisso que herdamos de Arraes, sendo o primeiro partido a fechar questão contra essas reformas e ao lado da sociedade”, disse.

Sobre a reforma trabalhista, o colegiado ratificou por 20 votos a cinco uma resolução aprovada no XIII Congresso Nacional do partido, em 2014, contrária a “qualquer reforma trabalhista que promova a diminuição dos direitos conquistados, a precarização e que estabeleça supremacia do negociado sobre o legislado”.

Em seguida, por 20 votos a sete a Executiva aprovou o fechamento de questão contra a proposta do atual governo que altera as leis do trabalho.

Na votação sobre a reforma da previdência, o colegiado se posicionou por 21 votos a dois (com uma abstenção) contrário à proposta em discussão na Câmara. Na sequência, por 20 votos a cinco decidiu por fechar questão em relação à proposta de emenda constitucional.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here