Presidente nacional do PT usa redes sociais para elogiar RC por rejeitar privatizar Cagepa

0

Presidente nacional do PT usa redes sociais para elogiar RC por rejeitar privatizar CagepaO presidente nacional do PT, Rui Falcão, utilizou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (4), para destacar a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de não privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Leia também

Em carta, Ricardo diz não à privatização da Cagepa e critica tentativa de municipalização

Vídeo: Ricardo garante que não irá privatizar a Cagepa: “é patrimônio inalienável da PB”

“Ricardo Coutinho diz NEGO à privatização da Cagepa, companhia de água da Paraíba. Valeu, governador!”, postou o dirigente petista em sua conta pessoal no Twitter.

A proposta de privatizar a Cagepa e outras companhias de saneamento no país partiu do Governo Federal, como forma de “forçar” os Estados a fazem ‘caixa extra’. Por enquanto, apenas os governadores da Paraíba e da Bahia rejeitaram do Palácio do Planalto.

Saiba mais

Na manhã desta terça-feira, durante entrevista coletiva à imprensa, o governador Ricardo Coutinho anunciou sua decisão de não privatizar a Cagepa, e ressaltou que o órgão é um patrimônio do Estado, sendo fundamental para o desenvolvimento paraibano.

Ricardo lembrou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 310 milhões na Cagepa para oferecer melhores serviços a aproximadamente 2,8 milhões de habitantes paraibanos e ainda lembrou que em 2016 a Companhia teve um superávit de R$ 20 milhões.

“O Governo do Estado não vai privatizar a Cagepa. Essa é uma decisão madura e consciente, além de um ato de coragem e compromisso com o futuro. Uma empresa sendo pública deve ter a condição de estar a serviço do povo e não de um interesse particular. A Paraíba precisa que a Cagepa continue pública atendendo a todos”, frisou Ricardo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here