Presidente nacional do PHS diz que mudança de comando na Paraíba é “irreversível”

O empresário e líder político Benjamim Paiva Júnior assumiu na noite desta sexta-feira (21) a presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Paraíba. A posse ocorreu em um restaurante na orla de João Pessoa com presenças do presidente nacional da legenda, Eduardo Machado; do deputado federal Pastor Eurico (PE) e do ex-deputado paraibano Major Fábio.

O novo dirigente disse que assumiu o comando do PHS com foco no fortalecimento da legenda para as eleições de 2018, visando ampliar o número de filiados e instalar diretórios municipais em, no mínimo, 50% dos municípios paraibanos e, em conjunto com os membros do partido, estudar os possíveis nomes que disputarão o Governo do Estado para, posteriormente, definir quem terá o apoio da sigla nas eleições do próximo ano.

O presidente nacional da legenda afirmou que a mudança de comando do PHS na Paraíba é “irreversível”, acrescentando que o novo dirigente estadual terá “carta branca” para definir a política de alianças, tanto na proporcional quanto na majoritária.

“O PHS é um partido que está crescendo muito no Brasil. Foi o que mais cresceu em número de vereadores e prefeitos. A ideia de dar posse ao novo presidente na Paraíba (Benjamin Paiva), é para que na Paraíba também haja esta crescente. Por isso, chegamos a ele, fizemos o convite para que nos represente aqui, porque acreditamos na capacidade e no trabalho dele, que já mostrou isso como empresário e, é disso que o Brasil precisa: pessoas que queiram dedicar seu tempo à vida pública e não simplesmente depender da vida pública. Portanto, essa decisão é irreversível. Entendemos que ele tem o perfil ideal”, disse Eduardo Machado.

Já Benjamim Paiva Júnior, destacou a credibilidade do PHS não só em nível estadual, mas, principalmente, nacional. “Estou assumindo um partido limpo, sem manchas, sem envolvimento em corrupção. A legenda tem 200 vereadores eleitos no pleito de 2016 e sete deputados federais, nenhum deles tem envolvimento nos escândalos que envergonham o Brasil. Portanto, vamos trabalhar para manter essa credibilidade e, principalmente, para que o PHS da Paraíba acompanhe o crescimento a nível nacional, que no ano passado, foi de 25%, o partido que mais cresceu no país. Nossa intenção é fazer do PHS uma das legendas líderes no Estado, pois não vamos ser meros coadjuvantes nos pleitos eleitorais”, afirmou o novo dirigente partidário.

Saiba mais

Em João Pessoa, o PHS tem o vereador Pedro Alberto Coutinho na Câmara da Capital. E, hoje, o partido também conta com dois vice-prefeitos. O presidente estadual Benjamim Paiva é empresário da construção civil de Pernambuco com atuação na Paraíba.