STJD garante permanência do Botafogo-PB na Série C até o julgamento de recurso

    0

    O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, decidiu não dar cumprimento à pena imposta ao Botafogo-PB, que exclui o time paraibano da Série C do Campeonato Brasileiro. Em decisão monocrática, o jurista achou mais prudente esperar o julgamento do processo no Pleno do STJD, uma vez que o clube garantiu que vai recorrer da penalidade. O presidente do tribunal ainda deu 48h para a diretoria botafoguense entrar com o recurso.

    O advogado Luiz Augusto Crispim, diretor jurídico do Botafogo, confirmou que o clube vai recorrer da decisão no STJD. De acordo ele, o clube está apenas esperando o acórdão da decisão, que tira o time paraibano da Série C ser divulgado, para poder ingressar com um recurso.

    “Era esperada essa decisão do presidente. Agora estamos aguardando esse acórdão para podermos recorrer ao Pleno. Ainda não entendemos essa decisão de tirar o Botafogo da Série C. A denúncia não poderia ser feita, já que o prazo já tinha passado há muito tempo. Esse direito é cristalino, inclusive um dos auditores fez seu voto nesse sentido. Se houver sensibilidade do auditores, isso pode ser revertido já no julgamento do Pleno. Vamos insistir nessa questão da prescrição porque ela é muito clara”, frisou Crispim.

    Com a decisão do presidente do STJD em não dar cumprimento imediato à pena, o Botafogo segue na Série C até o próximo julgamento. A partida contra o Paysandu, pela décima quarta rodada do torneio, está confirmada e acontecer na próxima segunda-feira´(8), no Estádio Almeidão, às 21h. O Bele soma 21 pontos no Grupo A e é o vice-líder da chave.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]