Presidente eleita de câmara no litoral diz que antecessor não a deixa assumir

    0

    A vereadora Luiza Dantas (PT), da cidade de Baia da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, denunciou nesta quinta-feira (19) que, apesar de ter sido eleita presidente da Câmara de Vereadores no dia 1º de janeiro, ainda não pode tomar posse do cargo por conta do então presidente, vereador Pedro Gomes de Queiroz (PMDB).

    “Fui eleita em 1º de janeiro por cinco votos a quatro, então sou a presidente de direito da Câmara. O problema é que o vereador Pedro Gomes diz que foi reeleito para este biênio em uma sessão realizado em março do ano passado, o que é irregular. Desde então, ele não quer entregar as chaves da Câmara e nos impede de trabalhar”, diz a vereadora.

    Segundo ela, a decisão estão nas mãos da desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria das Neves do Egito, que resolverá quem é o presidente de direito do legislativo de Baia da Traição.

    Para Luiza, a disputa judicial provocada pelo vereador do PMDB trabalha o andamento dos trabalhos na casa e prejudica a população. “Precisamos resolver esta situação, por eu e outros quatro vereadores de oposição estamos impedidos de legislar, prejudicando a população. Desde o começo do ano, só tivemos duas sessões”, disse a vereadora, em entrevista a um programa de rádio.

    Comente

    Camara Municipal

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here