Presidente do PT na Paraíba acredita que Dilma vai superar crise e eleger seu sucessor

    0

    O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Charlinton Machado, disse que não vê a possibilidade de uma renuncia de mandado por parte da presidente. “Dilma é uma mulher forte, segura, que, como disse no programa eleitoral, sabe suportar pressões e injustiças”, disse o dirigente, em entrevista ao Paraíba Já. Ele acredita que a petista vai contornar os problemas e ainda deixar um sucessor para o partido.

    Após a exibição, na ultima sexta-feira (7), de programa partidário do Partido dos trabalhadores (PT), muito tem se especulado sobre os próximos passos de Dilma Rousseff. Alguns veículos chegaram a divulgar que a presidente já teria preparado uma carta-renúncia.

    No domingo (9), Carlos Alberto Libânio Christo, o frei Betto, amigo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, de quem foi assessor especial no início do mandato, disse, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, que já admite temer pela renúncia da mandatária, hoje com o recorde de 71% de reprovação no Datafolha. Betto afirmou que ela deve dar uma mudança de rota para o governo ou assinar a renuncia, pois teme que Dilma não aguente os próximos anos de mandato.

    “Em parte, devo concordar com o Frei Betto. Estamos passando por um momento de instabilidade política, e mexer na equipe ministerial seria um primeiro passo para uma mudança de rota. O governo se encontra diante de um congresso extremamente conservador, e mesmo sendo Dilma uma gestora que não teme enfrentamento, o momento pede atitudes de conciliação” afirma.

    Charlinton lembrou que o governo petista deu outra cara ao Brasil. “As minorias, como pobres e negros, tiveram oportunidades e acesso a qualidade de vida, ensino superior, moradia, poder de compra, e coisas inimagináveis em outros governos. O maior erro do PT foi não ter ouvido os anseios da população e realizado uma reforma política. A reforma teria dado outro rumo para o nosso país”, concluiu o dirigente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here