Presidente do PT da Paraíba diz que aliança com o PSB não favorece partido, mas a sociedade

    0

    O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charlinton Machado, comentou sobre as declarações feitas pelo presidente do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, feitas na tarde de ontem em entrevista ao Paraíba . Charliton afirmou que não há nenhuma pressa do partido em discutir as eleições do próximo ano.

    “A prioridade do PT não é debater as alianças que serão feitas em 2016, quando for no momento necessário isso entrará em debate.  A nossa pauta é discutir construção partidária, preparar o partido, organizando-o, seja para João Pessoa ou qualquer cidade da Paraíba. Esse debates devem ser feitos de forma correta respeitando o calendário que deve ser cumprido de 2015. A situação agora é de construção partidária, de mobilização, de debater os assuntos que estão na ordem do dia, como a reforma política, a questão da maioridade penal, a terceirização, esses sim são debates que devemos promover e não pauta desnecessariamente uma disputa eleitoral precipitada”, explicou Charliton.

    Em relação as alianças entre Cartaxo e Ricardo Coutinho, Machado afirmou que o partido tem um conceito de aliança que foi apostado corretamente em 2014.

    “Se essa aposta de 2014 tiver continuidade em 2016, ela será positiva não para o PT, será positiva para a sociedade que aprovou aquela aliança. Mas isso vai depender exclusivamente do debate interno de cada partido na autonomia que lhe compete fazer, e no seu próprio calendário. Da nossa parte não há precipitação, há um conceito de que nós devemos manter uma ampla aliança que envolva os partidos mais progressistas, de forma que seja positiva para política na Paraíba, essa é a leitura que o PT tem. Agora se essa aliança vai ser mantida oficialmente em 2016 isso vai depender muito do momento político, vai depender muito do debate interno dos partidos, eu defendo que se mantenha, mas não devemos precipitar logo um debate que deve ser feito em 2016, completou o presidente do PT na Paraíba.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here