Petista critica pré-candidatura de Manoel Jr. e revela que prioridade é aliança com o PSB

    0

    O presidente estadual do PT, Charliton Machado, criticou a pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) a prefeito de João Pessoa e aproveitou para cutucar os peemedebistas, dizendo que a prioridade petista é a reedição da aliança feita no primeiro turno em 2014, com o PSB. Em entrevista ao Paraíba Já, Charliton disse que, apesar disso, gostaria que o maior número de partidos apoiasse a tentativa de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

    “Nós iremos respeitar a decisão dos partidos, tanto PSB quando PMDB são partidos grandes e com legitimidade para ter candidatura própria. Nossa expectativa, entretanto, é da consolidação da aliança feita no primeiro turno das eleições de 2014, que foi apoiada pela população, e que reelegeu o governador Ricardo Coutinho”, disse o presidente.

    Nas eleições estaduais do ano passado, PT e PSB aliaram-se no primeiro turno e receberam o apoio do PMDB só no segundo turno, já que estes lançaram o nome do então senador Vital do Rêgo (PMDB) como candidato ao Governo. A decisão de apoiar o PSB criou um atrito com os peemedebistas, que contavam com o apoio do PT.

    Sobre esta rusga que restou de 2014, o presidente do PT diz que o asssunto faz parte do passado e que política não se faz com ressentimento. Ainda assim, Charliton criticou a pré-candidatura de Manoel Júnior, a qual ele chama de ‘individualista’. “Ele é um candidato de sí próprio, e não do PMDB, e não procuramos projetos individualistas. Não sei até que ponto o PMDB endossará esta candidatura ou buscará outras forças políticas para se aliar”, destacou.

     

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here