Presidente do PSOL não acredita em aliança entre PT, PSB e PMDB em 2016

    0

    Ao comentar declarações do presidente do PT, Charliton Machado, de que o PT quer uma aliança com o PMDB com vistas à reeleição de Luciano Cartaxo, o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que “para o eleitor pessoense, o bom é que PT, PMDB e PSB estejam juntos”.

    Apesar de considerar que a união da situação PT, PMDB e PSB daria força eleitoral ao prefeito Luciano Cartaxo em 2016, Galdino argumentou que tal cenário seria interessante do ponto de vista ideológico e administrativo. “A prática ideológica e o projeto administrativo deles são semelhantes, apresentando diferenças superficiais relativas à nomes ou interesses grupais”, comentou.

    “Uma eventual aliança entre o PT, PMDB e PSB representaria mais coerência entre os atuais aliados no plano estadual e daria ao eleitor da Capital mais clareza do processo de decisão. Nós do PSOL não vemos tantas diferenças entre os estilos de governar desses três partidos, de modo que o eleitorado de João Pessoa teria melhores condições de decidir se PT, PMDB e PSB estivessem juntos com a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

    O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, assegurou que seu partido não temeria enfrentar uma mega aliança em torno do projeto de reeleição de Luciano Cartaxo (PT), mas descartou que essa possibilidade de aliança ocorra. “Penso que PSB e PMDB devem lançar candidaturas próprias para a prefeitura de João Pessoa. Afinal, eles querem projetar os cenários de 2018”, opinou.

    Criado em 2005, o PSOL atua no sentido da oposição às gestões de Luciano Cartaxo (PT) e de Ricardo Coutinho (PSB).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here