Presidente do PSDB desmente Cunha Lima e garante reeleição de Ronaldinho em CG

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, em entrevista ao Paraíba Já, desmentiu as declarações feitas pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), em que ele não garantia a permanência de Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) como vice-prefeito na chapa com Romero Rodrigues (PSDB) na cidade de Campina Grande.

“Olha, isso aí é uma decisão do diretório de Campina, eu particularmente acredito que vá. Levantar um motivo pela saída dele é levantar uma hipótese. Isso aí é uma questão pessoal de Romero, e que eu, particularmente acho que a chapa será mantida”, afirmou Ruy.

Brunha Cunha Lima destacou recentemente que Ronaldinho não possuía “apego ao cargo”. “Eu defendo uma discussão muito ampla. O quadro pode ser diferente daqui a um ano. Veneziano pode não ser candidato por conta dos processos judiciais. Se não for ele, pode ser Adriano Galdino ou Ana Claudia. Ronaldinho não tem apego a cargo, eu vejo ele como uma pessoa que quer somar e não vai insistir em ser vice a todo custo”, ressaltou.

Cássio prefere manutenção da dobradinha

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu, no final do mês passado, que o PSDB de Campina Grande mantenha a chapa formada pelo tucanos Romero Rodrigues e Ronaldo Cunha Lima Filho para disputa eleitoral do próximo ano.

A declaração do senador acontece dias após do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) defender que o prefeito Romero Rodrigues ceda a vaga de vice em sua chapa para o candidato de outra legenda. Para Ludgério, o lançamento de uma chapa ‘puro sangue’ pode acabar favorecendo a oposição em Campina Grande.

De acordo com Cássio, embora seja legitima a reivindicação dos partidos aliados, é o prefeito Romero Rodrigues quem deve conduzir as discussões sobre a escolha do vice para as eleições do próximo ano.

“Essa discussão deve ficar para o ano que vem e, naturalmente, quem deve conduzi-las é o prefeito Romero. O PSDB tem confiança na condução que Romero dará e estaremos opinando. Temos a crença de que a chapa vitoriosa na eleição passada tem toda condição de ser mantida, com a presença de Ronaldo na vice, e vamos discutir isso com os aliados”, disse o senador Cássio em entrevista à Rádio Panorâmica FM.