Rosas questiona números e diz que Sistema Paraíba faz pesquisa para agradar PSDB

    0

    O presidente do Diretório Estadual do PSB, Edvaldo Rosas, reagiu com indignação neste sábado (16) à divulgação dos números sobre a sucessão estadual pelo IPESP, publicados pelo Jornal da Paraíba. Ele acusou o sistema de comunicação de estar a serviço da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

    “Eles não conseguem esconder o esforço que fazem em favor ao candidato do PSDB e, em consequência, passam a fazer pesquisas para agradá-lo”, afirmou Rosas. Segundo ele, pesquisas de consumo interno apontam que o cenário é totalmente diferente do exposto pelo IPESP. E lembrou que as pesquisas sempre erraram na Paraíba.

    O presidente do PSB paraibano defendeu que o instituto e o veículo de comunicação fossem acionados juridicamente. Rosas destacou que a estratificação por municípios não levou em consideração a baixa amostragem, o que comprometeria a divulgação.

    Ele lembrou ainda que o IPESP responde à investigação instaurada pelo Ministério Público Federal que viu irregularidades em pesquisa de opinião pública feita recentemente pela empresa.

    “A Justiça Eleitoral não pode permitir que o pleito seja contaminado com pesquisas fraudulentas e que sejam usadas politicamente por sistemas que já fizeram sua escolha política”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here