Presidente do PSB-JP comenta ‘prisão’ de Lula e manda recado: “golpe a gente não aceita!”

0

O presidente municipal do PSB em João Pessoa, professor Ronaldo Barbosa, considerou abusiva a condução coercitiva imposta ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Paraíba Já durante o ato ocorrido na capital paraibana na última sexta-feira, o dirigente socialista mandou um recado direito: “golpe a gente não aceita!”

Para o presidente do PSB-JP, o juiz Sério Moro, que conduz as investigações relacionados à Operação Lava Jato tem agido com ‘dois pesos e duas medidas’. “(a condução coercitiva de Lula) é um ato contra toda e qualquer forma que traga a democracia para um plano secundário. A prisão de Lula é uma prisão que visa diminuir a democracia. É preciso que o Brasil responda às arbitrariedades do senhor (Sérgio) Moro”, enfatizou o socialista.

“Ninguém apura nada além de Lula. Na época de FHC, não tinha nada? Na época de Sarney, não tinha nada? Ué, por que só Lula? Alguma coisa tá errada! O senhor Moro tem que responder também por que ele está teleguiando tudo para Lula junto com o sistema Globo”, acrescentou Ronaldo Barbosa.

O presidente do PSB-JP defendeu que a condução coercitiva de Lula não foi feita da maneira correta. “Lula não se negou, o Ministério Público de São Paulo é que não tinha o direito de convocar Lula para depor. Ele respondeu, mas não pode ser levado a fazer depoimento. Em relação a Polícia Federal, ele não se negou a dar nenhum depoimento, porque a prisão coercitiva? Era pra virar um espetáculo. A gente vem pra rua para dizer: golpe a gente não aceita!”, explicou.

Ronaldo garantiu que o PSB-JP e a militância do partido estarão sempre em prol da democracia. “A militância socialista está engrossando à fileira para defender a democracia. Tem que vir para as ruas para defender a democracia”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here