Socialista diz que Cássio abandonou João Pessoa quando governou a Paraíba

    0

    “Cássio (Cunha Lima) não realizou nenhuma obra estruturante em João Pessoa. Ele governou o Estado por sete anos e durante sua gestão virou as costas para a cidade”. A declaração foi dada pelo presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, nesta terça-feira (5), dia do aniversário de 429 anos da capital paraibana.

    Segundo o dirigente socialista, equipamentos públicos importantes para João Pessoa foram abandonados durante todo o período em que Cássio foi governador, a exemplo do espaço Cultural José Lins do Rego, um símbolo da capital paraibana na área da cultura.

    “Uma parte da estrutura metálica do Espaço Cultural chegou a desabar. Já a estrutura de sustentação foi corroída pela ação do tempo e o governo dele não tomou qualquer providência”, disse Ronaldo Barbosa, lembrando que na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), o equipamento foi totalmente restaurado e entregue à população.

    Ronaldo Barbosa também lembrou o abandono da saúde na gestão de Cássio, quando João Pessoa foi destaque no noticiário nacional por causa da lista da morte de pessoas carentes que não eram atendidas na rede pública estadual. Para ele, não tem como o pessoense esquecer que o governo do PSDB chegou a ser acusado pelo Ministério Público Federal de superfaturar a compra de medicamentos excepcionais.

    “O Ministério Público denunciou uma verdadeira farra com o dinheiro público na área de saúde durante a gestão Cunha Lima, a exemplo de compras sem licitação e favorecimento de empresas, fatos que foram alvo de ações na Justiça Federal”, comentou Ronaldo Barbosa.

    Em tom irônico, o presidente do PSB recordou como a gestão do PSDB tratou o turismo de João Pessoa. “O que fez o governo de Cássio para o turismo da Capital?”, indagou Ronaldo, acrescentando que a única ação concreta do tucano foi o escândalo do Prodetur II. “No governo de Cássio, a Paraíba deixou de receber US$ 21 milhões para obras de infraestrutura turística, porque ele não foi competente para sanar pendências junto à Secretaria do Tesouro Nacional. O Estado perdeu e atrasou ainda mais o desenvolvimento turístico da nossa cidade”, disse.

    O presidente do PSB também lembrou que Cássio abandonou todas as obras deixadas pelo antecessor na cidade, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco – antes denominado projeto Costa do Sol -, onde hoje a gestão de Ricardo está concluindo o Centro de Convenções. “Para João Pessoa, o governo Cássio foi um desastre! Quem mora aqui como eu, não esquece disso jamais”, concluiu o socialista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here