Presidente do PRP defende a suspensão de pesquisas eleitorais na Paraíba

A presidente estadual do PRP, Maria da Luz, defendeu, na tarde desta quinta-feira (21), a suspensão da divulgação das pesquisas eleitorais na Paraíba diante das irregularidades que estão sendo constadas pela Justiça Eleitoral. “É vergonhoso o que está acontecendo mais uma vez na Paraíba, com alguns institutos de pesquisas que não conduzem as coisas de maneira séria, com o objetivo nítido de induzir o eleitor”, criticou.

Ela afirmou que a realidade das ruas não é a que está sendo demonstrada nas pesquisas que vêm se divulgadas na Paraíba. “Não sou contra os institutos de pesquisa, mas muitas vezes, em defesa de interesses de candidatos e grupos, elas criam um cenário tentando influenciar as pessoas a votarem em quem está na frente. Queremos apenas eleições limpas, onde os eleitores possam votar sem manipulação da mídia”, disse.

A presidente do PRP disse que os paraibanos não vão cair no ‘conto das pesquisas’, como ficou evidenciado nas eleições de 2010. “Nas últimas eleições estaduais, todos as pesquisas divulgadas mostravam um cenário que acabou sendo desmentido nas urnas. Acredito que o paraibano tem inteligência suficiente para fazer a comparação entre os candidatos e chegar em frente à urna para votar em quem fez de verdade pela Paraíba e não quem vive de blá blá blá”, finalizou.