Presidente do PMDB defende chapa ‘puro-sangue’ para disputa de 2016 em João Pessoa

    0

    Temendo um novo racha no PMDB, assim como aconteceu nas eleições do ano passado, o senador José Maranhão, presidente da legenda na Paraíba, está propondo uma chapa ‘puro-sangue’ para a disputada em João Pessoa, em 2016.

    Maranhão explicou que essa seria a melhor fórmula para apaziguar os ânimos entre os deputados peemedebistas Manoel Júnior (federal) e Gervásio Maia Filho (estadual), que têm planos em disputar a Prefeitura da Capital no próximo ano.

    Manoel Júnior não esconde de ninguém o desejo de disputar a Prefeitura de João Pessoa. Ele tem dito que já esperou tempo demais. O parlamentar foi preterido pelo PMDB em 2008, quando disputou a eleição na condição de vice de Ricardo Coutinho (PSB)

    Em 2012, Manoel Júnior acabou cedendo a vaga para Maranhão, que acabou a disputa na quarta colocação. Por conta desses revés, o deputado não pretende entregar o comando do partido a Gervásio Maia, por entender que o colega de partido tem nos planos fazer uma composição com o PSB.

    Gervasinho, por outro lado, cobra o cumprimento de acordo firmado há dois anos para a presidência do PMDB da Capital. Maia lembra que foi registrado em ata que Manoel Júnior comandaria a legenda por dois anos e, ao final do mandato, cederia espaço para que ele assumisse o cargo pelos dois anos seguintes.

    Diante do impasse, Maranhão defende que os dois disputem a eleição como prefeito e vice. O tema, no entanto, ainda será exposto para os deputados. O senador, contudo, se diz otimista quanto a um acordo.

    As informações são do JPB.

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here