Presidente do MEL entrega ofício a novo arcebispo da PB pedindo inserção LGBT

0

Depois da renúncia do ex-arcebispo Dom Aldo Pagotto na Arquidiocese da Paraíba, o presidente do Movimento LGBT no estado, Renan Palmeira, entregou um ofício ao novo arcebispo (provisório), Genival Saraiva, onde solicita uma reunião para debater a participação e inclusão da população LGBT aos serviços das pastorais e da Igreja Católica.

De acordo com Renan, o público LGBT sofria perseguição por parte da antigo arcebispo, mas hoje ele está defendendo um ‘novo tempo’, onde o arcebispo provisório possa seguir as orientações do Papa Francisco, pregando o amor, respeito, e acolhimento, dentro das igrejas paraibanas.

“Os movimentos sociais, o público LGBT, aos militantes dos direitos humanos sofreram perseguição do antigo arcebispo. Hoje vemos que é necessário um novo tempo, onde a igreja na Paraíba possa acolher as mensagens do Papa Francisco, de acolhimento e respeito a população LGBT. Por isso entregamos esse ofício, aguardando uma resposta do novo arcebispo para discutir um novo discurso, não de ódio mas de respeito”, comentou.

Presidente do MEL entrega ofício a novo arcebispo da PB pedindo inserção LGBT

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here