Presidente da Unale diz que deputados da ALPB são dedicados e proativos

0
A atuação dos parlamentares paraibanos foi destacada pelo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos, deputado Sandro Locutor. A comitiva da Assembleia Legislativa da Paraíba participa da 20ª Conferência da Unale, que acontece até sexta-feira (3), em Aracaju.

De acordo com o presidente da Unale, os deputados paraibanos sempre tem participação ativa e efetiva nos eventos.”É uma doação de tempo e trabalho. Nós temos o nosso vice-presidente da Unale, João Gonçalves; o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que nos acolhe muito bem; o deputado Ricardo Barbosa, que é presidente da Secretaria de Ciência e Tecnologia; temos a Estela Bezerra, que participa efetivamente da secretaria de Mulheres; e agora [a partir da próxima sexta], o deputado Raniery Paulino, que deverá assumir a Secretaria de infraestrutura e Cidades”, ressaltou o deputado.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino, o encontro tem sido uma oportunidade para conhecer realidades dos outros estados, apresentar as experiências da Paraíba e construir soluções para o Poder Legislativo brasileiro.

O deputado Ricardo Barbosa apresentou um painel sobre a atuação da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. “Estamos apresentando uma proposta de reformulação do ensino. Um projeto que busca a formação aliada à profissionalização. Estabelecer no ensino médio este viés de capacitação técnica profissionalizante”, explicou o deputado.

Já o deputado Frei Anastácio participou da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente. “Discutimos questões pertinentes ao cotidiano dos nossos trabalhos e fomos parabenizados pelo presidente da Assembleia de Sergipe, o deputado Luciano Bispo”, afirmou o parlamentar.

Para o deputado Rainiery Paulino, o tema escolhido para a edição deste ano não poderia ter sido mais oportuno. “Neste vigésimo ano, a Paraíba está muito bem posicionada. E registro o entusiasmo do deputado Adriano, o único presidente de Assembleia que participou, no ano passado, de todas as reuniões da Unale”, ressaltou o deputado.

O deputado Bruno Cunha Lima afirmou que “sobretudo para a Paraíba, participar deste momento, em que a Unale completa sua vigésima edição, e em que o Brasil vive esse momento de efervescência política, é por demais importante”.

De acordo com a organização, mais de 1.500 pessoas participam da conferência, entre deputados e assessores legislativos, de diversos países.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here